sábado, 5 de janeiro de 2013

As Vantagens de Ser Invisível


 The Perks of Being a Wallflower

Ano: 2012
Com: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Mae Whitman, Kate Walsh, Dylan McDermott e Nina Dobrev.
Direção: Stephen Chbosky.

  História: Charlie se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. É transferido de escola, mas é muito introvertido e tem muitas dificuldades de interagir com os novos colegas. Um dia ele conhece Sam e Patrick que ao pouco criam um vínculo com ele, fazendo com que não se sinta mais sozinho e que finalmente faça parte de um grupo. 
    
 O filme é uma adaptação do livro de 1999, que é escrito em forma de cartas a uma pessoa anônima por um garoto de 15 anos, e explora os temas comuns da adolescência como preconceitos, drogas, homossexualidade, entre outros . Não li antes de assistir o filme, mas depois de assistir a vontade de ler é inevitável.
trio do amor ♡


    Que filme lindo e mágico e divertido e romântico e engraçado e tenso e com draminhas e perfeito! Apesar de ser um filme sobre adolescentes no colegial, não fica nada chato. Sinceramente, não tem como não gostar desse filme e ele é tão intenso e os dramas de cada personagem são tão envolventes. Não tem como não se envolver e se identificar em pelo menos uma mínima parte do filme.

    As Vantagens de Ser Invisível acontece no começo dos anos 90, o figurino é lindinho demais, e a trilha sonora apaixonante. Tem The Smiths, Sonic Youte  David Bowie. Os  jovens não são como nós que só ficam no computador e no celular o dia inteiro, os relacionamentos aparentam ser verdadeiros e eles saem e vivem, fazem loucuras e se divertem.


    O filme tem 103 minutos e essa é a parte que eu não gostei, queria mais, queria ver mais e não queria sair do cinema. Ele tem um desfecho ok, queria assistir mais, mas mesmo assim acho que acabou quando tinha que acabar, talvez fosse desnecessário mais alguma cena.

And in that moment, I swear we were infinite.

    Esse filme está fantástico tanto quanto as atuações. Você acaba de assistir ele e quer ir sentir muito vento na  cara por aí  com os amigos  tentando descobrir  o amor  que   você realmente merece. Duvido que  você assista  o trailer e não fique com vontade de assistir ao filme!







 Em um diálogo:
 "- Why do I and everyone I love, pick people who treat us like we’re nothing? 
We accept the love we think we deserve."


"- Por que eu e todos que amo escolhem pessoas que nos tratam como insignificantes?

- Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer."








4 comentários:

  1. Melhor filme de 2012 na minha opinião! Singelo e absurdamente profundo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito do filme. Eu fiquei dias querendo ver, e quando assisti fiquei decepcionado. Jogos Vorazes me conquistou mais.

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme ontem. Realmente é muito bom devido a sua história e tal. Mas a coisa que mais me chamou a atenção no filme inteiro foi a atuação do Logan Lerman. Ele tava simplesmente maravilhoso!!! Principalmente nas cenas dos últimos 15 minutos do filme foi simplesmente perfeito. Já sabia que ele era um bom ator, mas esse filme apenas confirmou isso mais ainda. Ele com certeza, tem um futuro brilhante pela frente.

    ResponderExcluir

Comente!