quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Filmes baseados em fatos reais

    É inevitável o interesse por filmes baseado em fatos reais, parece que a curiosidade para ver o filme e como as coisas acontecem nele são maiores. Quando sei que o filme é baseado em fatos reais assisto até com outros olhos. Hoje separei alguns bons filmes baseados em fatos reais, que emocionam e deixam a gente com vontade de ver sempre (apesar de que alguns nem tanto)!

INTO THE WILD - Na Natureza Selvagem


Conta a história verídica de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que se aventura pelos Estados Unidos da América até chegar ao Alasca. Larga família, dinheiro, casa, cama quentinha, carro, larga tudo para viver na natureza. O filme tem uma fotografia muito bonita e é daquele filme impossível de não se emocionar. Muito lindo!


THE RUNAWAYS - Garotas do Rock


 Conta a história da banda de rock The Runaways da década de 1970, que se tornou famosa por ser uma banda formada somente por mulheres. O filme é isso aí, muito rock, muita loucura, muita bebida, muito anos 70. Mas acho que sem ter Dakota Fanning e Kristen Stewart o filme não seria a mesma coisa, foi a dupla perfeita. Quem nunca deu uma cantadinha de ch-ch-ch-ch-cherry bomb?


127 HOURS - 127 Horas


O filme é baseado na autobiografia de Ralston, que ficou preso por uma pedra em Robbers RoostUtah, em abril de 2003. Filme tensinho, quem já viu sabe e dúvido que tenha muita vontade de ver de novo, não porque o filme é ruim, mas porque é tão tenso que até eu assisti dando umas pausas pra respirar e não morrer do coração sem saber como terminaria. 


PUBLIC ENEMIES - Inimigos Públicos


Nos anos 30, em plena depressão econômica, o governo americano tenta deter os três perigosíssimos criminosos: John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd. E decidem criar a primeira agência federal dos Estados Unidos, o FBI. Muita ação, muito perseguição, muitos tiros, Johnny Depp e Christian Bale. Precisa falar mais alguma coisa? Se você ainda não viu esse filme, assista agora!


THE SOCIAL NETWORK - A Rede Social


É um filme sobre a fundação da rede social Facebook e seus desdobramentos. É interessante assistir e saber um pouco mais sobre essa rede social que a gente fica conectado 24 horas. Além do filme ser bacana, ainda conta com os atores Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e de quebrinha o cantor/ator/modelo/miojohair Justin Timberlake. E vale conferir a trilha sonora também, que fez muito sucesso.


MARLEY & ME - Marley & Eu


É baseado no livro de John Grogan,  "Marley and Me, Life and Love with the World's Worst Dog". Tinha que ter um filme quebra coração aqui né?! Não sei vocês mas eu quase morro assistindo esses filmes tristes de cachorro, porque cachorro é a coisa mais linda da vidaaa! E uma curiosidade: no filme aparecem mais de 20 labradores diferentes para conseguir mostrar todas as idades e tamanhos do Marley, porém todos lindos.


É impressionante a quantidade de filmes baseados em fatos reais que existem por aí, terá outro post sobre isso, mas com filmes brasileiros já que até hoje não tem nada sobre eles aqui no blog! A maioria dos filmes acima você já deve ter assistido, mas ficou com vontade de rever algum? Ou não assistiu algum ainda? Comente!


2 comentários:

  1. Aaaaaaiii Inimigos Públicos! <3 Fiquei na dúvida por um momento se vc iria colocá-lo na lista ou não. Desses, IP e Marley e Eu são os meus preferidos. *-*

    ResponderExcluir
  2. Acabei de descobrir seu blog e gostei muito, afinal é sobre... filmes! Seguindo (:

    Beijocas

    http://gostodascoisaspoeticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente!