quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Frankenweenie


Frankenweenie

Ano: 2012
Com:  Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Landau e Martin Short.
Direção: Tim Burton

    Assisti Frankenweenie alguns dias atrás e realmente fiquei encantada com este filme. Pensei bastante e não achei nenhum ponto negativo ou um porquê de não vê-lo de novo e de novo e de novo. Tim Burton é responsável pela Direção, Produção e a Criação Original. O Estúdio é o lindo do Walt Disney Pictures.

    O personagem principal é o Victor Frankenstein (menininho bem a cara do queridíssimo Johnny Depp (ou eu sou doida?), e inclusive foi o primeiro filme depois de muito tempo produzido pelo Tim Burton sem Johnny Depp e a Helena Bonham Carter). Victor é um menino solitário mas  tem um cão chamado Sparky, que é o seu melhor amigo. Sparky sofre um acidente e após aprender sobre eletricidade com o seu professor de ciências, Victor tenta trazer Sparky de volta a vida.


    A animação é toda em preto e branco, foi feita em stop motion e totalmente em 3D, pode ter gente que ache isso um ponto negativo, mas eu não imagino como seria esse filme se ele não fosse exatamente do jeito que ele é. O filme é fofo, é bonito, é emocionante, é assustador, é divertido. Se você assistir, sentirá diversas emoções e é exatamente isso que é medido no meu “medidor de qualidade do filme”. E a dica é assistir com o áudio original.
    
    A trilha sonora é linda e gostosinha, e pra quem gosta, serão lançados dois álbuns da trilha sonora do filme: Frankenweenie: The Original Motion Picture Soundtrack e Frankenweenie Unleashed. Uma música que gostei muito é quando os créditos finais começam a aparecer e que fofice de música, acho que assisti os créditos finais umas 3 vezes! Ia deixar um vídeo do trailer aqui pra vocês, mas decidi deixar a da música haha:




    Estou tentando te convencer a assistir esse filme desde a primeira palavra que escrevi, e espero que você realmente assista e volte aqui para comentar que amou! Eu não consigo não amar um filme que tenha cachorro (apenas aqueles –filmes- com cachorros que falam, por favor não), e esse não é aquele filme que se o cachorro morrer você vai ficar uma semana chorando e sem querer ver a luz do sol sobre sua pele ou vai procurar um objeto cortante e passar pelo pulso e encharcar seu travesseiro de lágrimas até dormir. Tem seus momentos tristes sim, mas é um triste que você acaba se conformando com a situação.




Em uma frase:I don't want him in my heart. I want him here with me.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!