quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Lista dos indicados ao Oscar 2013

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou hoje os indicados ao Oscar 2013. A cerimônia de entrega acontece em 24 de fevereiro, em Los Angeles.

    O principal concorrente deste ano é Lincoln, de Steven Spielberg, que disputa em 12 categorias, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator, para Daniel Day-Lewis. Em seguida, vem As Aventuras de Pi de Ang Lee, com 11.

    A lista foi divulgada por Seth MacFarlane (conhecido por ser diretor de Ted, que aliás eu detestei), que também será o anfitrião da premiação, e pela atriz Emma Stone ("O Espetacular Homem-Aranha").

 
Melhor Filme:







As Aventuras de Pi
·         Argo
·         Django Livre
·         As Aventuras de Pi
·         Lincoln
·         A Hora Mais Escura
·         Os Miseráveis
·         O Lado Bom da Vida
·         Indomável Sonhadora
·         Amor

Melhor Diretor:
·         Ang Lee - As Aventuras de Pi
·         Steven Spielberg - Lincoln
·         Michael Haneke - Amor
·         David O. Russell - O Lado Bom da Vida
·         Benh Zeitlin - Indomável Sonhadora

Melhor Ator:
·         Daniel Day-Lewis - Lincoln
·         Joaquin Phoenix - O Mestre
·         Denzel Washington - O Voo
·         Bradley Cooper - O Lado Bom da Vida
·         Hugh Jackman - Os Miseráveis

Ficaria feliz se fosse o Denzel Washington ou o Bradley Cooper ganhando esta categoria.

A Hora Mais Escura
Melhor Atriz:
·         Jessica Chastain - A Hora Mais Escura
·         Naomi Watts - O Impossível
·         Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida
·         Emmanuellle Riva - Amor
·      Quvenzhané Wallis - Indomável Sonhadora

Acho que nesta categoria ia ser interessante a Naomi Watts ganhar, ela em O Impossível me fez realmente ficar tensa e presa ao filme inteiro, mas mesmo pela ótima atuação dela nesse filme, acho que não ganha a estatueta dessa vez. Ficaria feliz se a Jennifer Lawrence ganhasse.

Melhor Ator Coadjuvante:
·         Alan Arkin - Argo
·         Philip Seymour Hoffman - O Mestre
·         Tommy Lee Jones - Lincoln
·         Christoph Waltz - Django Livre
·         Robert De Niro - O Lado Bom da Vida

Sinceramente? Christoph Waltz ou Robert De Niro, por favor.

Anne Hathaway em Os Miseráveis

Melhor Atriz Coadjuvante:
·         Amy Adams - O Mestre
·         Sally Field - Lincoln
·         Anne Hathaway - Os Miseráveis
·         Helen Hunt - As Sessões
·         Jacki Weaver - O Lado Bom da Vida


Anne Hathaway. Anne Hathaway. Anne Hathaway.




Amor
Melhor Filme Estrangeiro:
·         Amor (Áustria)
·         A Royal Affair (Dinamarca)
·         Kon-Tiki (Noruega, Reino Unido, Dinamarca)
·         No (Chile)
·         War Witch (Canadá)

Melhor Roteiro Original:
·         Mark Boal - A Hora Mais Escura
·         Quentin Tarantino - Django Livre
·         Michael Haneke - Amor
·         Wes Anderson, Roman Coppola - Moonrise Kingdon
·         John Gatins - O Voo

Ficaria imensamente feliz se o Wes Anderson e Roman Coppola levassem por Moonrise Kingdom. Se não viu esse filme ainda, veja!

Moonrise Kingdom

Melhor Roteiro Adaptado:
·         Chris Terrio - Argo
·         Lucy Alibar, Benh Zeitlin - Indomável Sonhadora
·         David Magee - As Aventuras de Pi
·         Tony Kushner -  Lincoln
·         David O. Russell - O Lado Bom da Vida

Melhor Animação:
·         Valente
·         Frankenweenie
·         Detona Ralph
·         ParaNorman
·         Piratas Pirados!

Essa categoria esta complicada pra mim. Amei Valente, amei Frankenweenie e amei Detona Ralph. Ficaria feliz por qualquer um dos três, mas meu coração fala mais alto por Detona Ralph, espero que Ralph e Felix ganhem essa partida!

Melhor Documentário em longa-metragem:
·         5 Broken Cameras
·         The Gatekeepers
·         How to Survive a Plague
·         The Invisible War
·         Searching for Sugar Man


Melhor Documentário em curta-metragem:
·         Inocente
·         Kings Point
·         Mondays at Racine
·         Open Heart
·         Redemption

Melhor Fotografia:
·         Anna Karenina
·         Django Livre
·         As Aventuras de Pi
·         Lincoln
·         007 - Operação Skyfall

O Lado Bom da Vida
Essa esta mais complicada do que a Animação!

Melhor Montagem:
·         Argo
·         As Aventuras de Pi
·         Lincoln
·         O Lado Bom da Vida
·         A Hora Mais Escura

Melhor Trilha Sonora Original:
·         Dario Marianelli - Anna Karenina
·         Alexandre Desplat - Argo
·         Mychael Danna - As Aventuras de Pi
·         John Williams - Lincoln
·         Thomas Newman - 007 - Operação Skyfall


007 - Operação Skyfall
Melhor Canção Original:
·         "Before My Time" - Chasing Ice
·         "Everybody Needs A Best Friend" - Ted
·         "Pi's Lullaby" - As Aventuras de Pi
·         "Skyfall"- 007 - Operação Skyfall
·         "Suddenly" - Os Miseráveis

Espero que na categoria Canção Original Skyfall da Adele ganhe. Eu não tinha muito interesse de assistir esse filme, confesso, mas depois que escutei essa música da Adele pro filme, me deu vontade de sair correndo pro primeiro cinema pra assistir! O filme me ganhou por causa da música.

Melhor Efeitos Visuais:
·         O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
·         As Aventuras de Pi
·         Os Vingadores
·         Prometheus
·         Branca de Neve e o Caçador

Até que enfim O Hobbit apareceu! Espero que leve essa, acho tudo tão impecável e bonito nesse filme!

O Hobbit

Melhor Edição de Som:
·         Argo
·         Django Livre
·         As Aventuras de Pi
·         007 - Operação Skyfall
·         A Hora Mais Escura


Django Livre

Melhor Mixagem de Som:
·         Argo
·         Os Miseráveis
·         As Aventuras de Pi
·         Lincoln
·         007 - Operação Skyfall


Melhor Melhor curta-metragem:
·         Asad
·         Buzkashi Boys
·         Curfew
·         Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)
·         Henry




Argo
Melhor curta-metragem de Animação: 
·         Adam and Dog
·         Fresh Guacamole
·         Head over Heels
·         Maggie Simpson in "The Longest Daycare"
·         Paperman

Melhor Figurino:





Lincoln
·         Anna Karenina
·         Os Miseráveis
·         Lincoln
·         Espelho, Espelho Meu
·         Branca de Neve e o Caçador


Tá tudo lindo, mas acho
que essa vai para Lincoln ou Espelho, Espelho Meu.

Melhor Direção de Arte:
·         Anna Karenina
·         O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
·         Os Miseráveis
·         As Aventuras de Pi
·         Lincoln


Acho que essa será para O Hobbit ou As Aventuras de Pi.

Melhor Maquiagem:
·         Hitchcock
·         O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
·         Os Miseráveis

 O Hobbit, por favor.


Trailer dos dois filmes com mais indicações:
Lincoln (12 indicações):



As Aventuras de Pi (11 indicações):


    Vocês sentiram falta de algum filme, ou algum ator? O filme que eu mais senti falta nessa imensa lista foi Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises), acho que merecia pelo menos 1 indicação. Qual a opinião de vocês? Comentem!

2 comentários:

  1. Sobre os indicados deste ano, confesso que fiquei surpresa por Lincoln ter liderado as indicações. Achei que Os Miseráveis lideraria.
    Confesso que também fiquei surpresa pela indicação de melhor ator e atriz para Bradley Cooper e Jennifer Lawrence com "O Lado Bom da Vida", incluindo a indicação de melhor filme. Isso é um sinal de que o filme é realmente muito bom, o que me fez ter mais vontade de assistir ainda, porque eu gosto bastante dos dois atores. Minha torcida vai pra eles.
    Estou muito ansiosa para ver Os Miseráveis e acho que ele tem boas chances sair vencedor em várias categorias.
    Melhor animação, minha torcida vai para Detona Ralph sem dúvida, porque esse filme é muito amor.
    E melhor canção original também torço pela Adele com seus bons Skyfall.
    Também senti falta de Batman... chatiada. =/

    ResponderExcluir
  2. Poderia visitar meu blog :). meu e de uma amiga, espero não incomodar :), amei seu blog http://brunettesdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente!