sábado, 5 de janeiro de 2013

Looper Assassinos do Futuro


Looper

Ano: 2012
Com: Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt , Emily Blunt, Paul Dano e Pierce Gagnon.
Direção: Rian Johnson

Antes de tudo: eu amo esse filme!

    História: No ano de 2044 Joe Simmons é um assassino que trabalha para uma companhia da máfia de Kansas como Looper. O looper é pago para matar pessoas enviadas de um quartel general de Xangai no ano de 2074 e se livrar dos corpos, sem deixar suas vítimas fugirem nunca. Em um dia de trabalho Joe descobre que seu próximo alvo será o seu eu do futuro.

    Só de ter escrito o título me deu vontade de assistir o filme de novo. Não sabia direito do que se tratava quando vi este filme no cinema e confesso que o motivo mesmo de ter ido assistir foi o Joseph Gordon-Levitt (que me conquistou em 500 Days of Summer e depois nunca mais parou ).



    Você vai amar esse filme se gosta de filme de ação, ficção científica, drama, efeitos especiais e tudo que tem de bom nesse mundo chamado: cinema.  Esse filme visualmente é bonito apesar da visão de futuro que passam não ser tanto assim, a trilha sonora não segue um padrão muito diferente disso e os personagens e os atores são amor. Além do Joseph e do Bruce Willis, tem o Paul Dano (Pequena Miss Sunshine, Ruby Sparks), mas o que se destacou pra mim é o ator mirim (termo tão rede globo) Pierce Gagnon, que nasceu em 2005. Dois mil e cinco. Cara, ele tem 7 anos e ele é tão bom nesse filme, eu amei tanto tudo que essa criança fez, tudo! (quero um filho assim, como faz?).

meu filho, bjs
    Amei Joseph e Bruce, que fazem o mesmo personagem, só que o Joseph é o Joe Simmons de 2044 e o Bruce o de 2074. Mexeram muito na cara do Joseph, tanto com maquiagem quanto no computador para ficar o mais parecido possível com o Bruce Willis, eu gostei, mas senti falta da verdadeira carinha dele no filme.


    Looper me surpreendeu do começo ao fim, ele é sempre interessante, você fica focado os 119 minutos de filme. A mensagem dele é extremamente linda e digna. O filme passa a ideia de que nem sempre tudo que vemos de errado, ou que tudo que acontece de errado com a gente é por causa de outra pessoa. Somos responsáveis pela maior cota do que acontece com a gente, mas sempre colocamos a culpa em outra pessoa quando as coisas não saem do jeito que queremos, e pra consertar isso é só olhando para dentro de nós mesmos e deixarmos o orgulho de lado para aceitar que nem tudo nessa vida pode ser do jeito que a gente quer.



    Eu amo filme de ação, um filme de ação bom! Muito tiroteio, muita correria e muita perseguição. Quando eu saí da sala do cinema, eu não sabia direito o que estava sentindo, eu queria chorar, queria rir, não estava nem andando direito do tanto que eu fiquei sem reação depois de assistir esse filme. A dica é assistir esse filme sem ficar pensando demais no “Por que isso e não aquilo?”, “Mas se fez agora por que não tinha feito antes?”, “Isso nem é possível!”. Até o filme te desencana dessas coisas uma hora, então, não vale a pena ficar preso em teorias extraordinárias, é assistir e se emocionar. Queria ter falado mais sobre esse filme, como algumas cenas específicas, mas seria spoiler demais e estragaria tudo pra quem ainda não viu o filme. 




Em duas frases: "It doesn't matter!" e "So, I changed it."



Um comentário:

Comente!