sábado, 26 de janeiro de 2013

5 séries novas que você pode gostar

Janeiro, férias, muito tempo livre. É nessas horas que a maioria das pessoas procuram novas séries para passar o tempo. Nesse post eu dou a dica de 5, algumas com temas bem diferentes. Apesar de já ser final de janeiro acho toda dica válida e já que estão no começo, não é impossível assistir tudo e começar a acompanhar se você realmente gostar.  Então, só continuar a ler e conferir as 5 dicas!



Arrow (CW)
    Uma aposta da CW é a série Arrow, que é baseada na história do super-herói dos quadrinhos da DC Comics Green Arrow. Após um naufrágio, o bilionário Oliver Queen é dado como morto. Depois de 5 anos, descobre que ele está bem e vivendo em uma ilha isolada no Pacífico. Até hoje a série teve 12 episódios, e fechará a primeira temporada com um total de 23.



Eu gosto dessa série, mas às vezes eu não gosto de algumas cenas, principalmente as de luta que não acho que sejam bem feitas, mas enfim é uma série legal pra acompanhar se você gosta de ação, heróis e pessoas fazendo de tudo para mudar os erros do passado.



Beauty and The Beast (CW)
    Catherine Chandler é uma detetive e após testemunhar sua mãe ter sido baleada, na mesma noite, é salva do assassino de sua mãe por uma suposta "besta". Nove anos mais tarde, um caso a leva descobrir que Vicente Keller, um ex-soldado morto durante o serviço militar, está na verdade vivo. À medida que Catherine o conhece, começa a descobrir mais sobre o assassinato de sua mãe e o que Vincent realmente é.


Essa série eu acho bem legal e assisto desde o ano passado. Por se tratar de uma detetive, a série é bem policial então todo episódio tem algum caso para ela e sua parceira resolverem, mas mesmo assim vai desenrolando muitas histórias entre os personagens. Se você gosta do tema policial e romances impossíveis você vai gostar dessa série.



Deception (NBC)
   Quando Vivian Bowers, uma rica socialite é encontrada morta devido a uma overdose, ninguém realmente fica surpreso. A herdeira do império farmacêutico Bowers frequenta os tabloides há anos: selvagem, bonita, privilegiada. E agora morta, com apenas 32 anos. Entretanto, para o agente do FBI, Will Moreno, as coisas não parecem certas. Convencido de que a morte da garota não foi acidente, ele arquiteta um plano para encontrar a verdade.


Essa série é aquela série que você assiste pra passar o tempo mesmo, quando não tem nada de melhor pra fazer. Ela não me cativou, pelo menos não durante esses 3 episódios que a série tem até agora, mas continuo com esperanças. Se você gosta de série que envolve assassinatos misteriosos, família problemática e com muitos segredos, você pode até gostar dessa série.




The Carrie Diaries (CW)
    O ano é 1984. A história é um prequel de Sex and the City, contando as aventuras da jovem Carrie Bradshaw e seu amor por Nova Iorque. A série terá 13 episódios.


Essa série é bem adolescente, com os famosos dramas do ensino médio. Nunca assisti Sex and the City (nem o filme) então não dá para comparar. Até hoje tem 2 episódios e eu assisti os 2, mas não sei se vou continuar assistindo. Você vai gostar se gosta de moda dos anos 80, dramas do ensino médio, Carrie menina descobrindo Nova Iorque.

                           


 Revolution (NBC)
    A série se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde o esgotamento da energia paralisou todas as máquinas do mundo. Sem tecnologia e sem evolução os governos caíram, dando espaço ao crescimento de milícias que guerreiam entre si. 15 anos depois, a vida retornou para aquilo que conhecemos antes da revolução industrial: famílias vivem em seus vilarejos e, quando o sol se põe, as lanternas e velas se acendem. Mas será que a vida ficou mais tranquila?


Não assisti essa série ainda, mas a sinopse e esse vídeo me deixaram com muita vontade. Achei interessante o enredo e não sei, está bem The Walking Dead só que sem zumbis, mas tem gente que acha que é parecida com Lost. Essa série foi muito esperada pelos americanos porque é produzida por J.J Abrams e Eric Kripke (Supernatural). 


Você já assiste alguma dessas séries? Ficou interessado em alguma ou conhece mais séries novas e legais? Comente!


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Brad Pitt produzirá série de zumbis para a TV


    
    Brad Pitt será protagonista do filme World War Z (Guerra Mundial Z),  funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade. Pelo que parece, ele deve ter amado tanto esse universo zumbi e está até produzindo uma série sobre isso.

    A série já esta intitulada de “The Returned” que será uma adaptação do livro escrito por Jason Mott e será publicado apenas em setembro. A série está sendo escrita por Aaron Zelman que é produtor e roteirista das séries “Mentes Criminosas” e “The Killing”. A trama será centrada em famílias que enterraram seus parentes e veem os mortos voltando para casa. A série ainda esta em produção do piloto e será exibida no canal ABC.

    Além dessa nova série sobre zumbis, terá também a de Zombieland que transformarão o filme em série. São muitas apostas para zumbis na TV, eu adoro The Walking Dead e zumbis, estou ansiosa para conferir essas aí!


Você gostou das novidades ou não gosta de zumbi?



Max e os Felinos X Life of Pi

    História de plágio não é raro de encontrar, quando o sucesso é grande maior a chance de aparecer suposições de onde o autor ou diretor se baseou para chegar a uma nova história nem tão original assim. Não é segredo pra ninguém que o filme As Aventuras de Pi é baseado em um livro publicado em 2001 por Yann Martel, o “Life Of Pi”. Esse livro foi acusado de plágio há alguns anos, plágio de um livro brasileiro “Max e Os Felinos” de Moacyr Scliar lançado em 1980 no Brasil e 1990 no Reino Unido.


    No livro de Moacyr conta a história de um adolescente judeu foge da Alemanha nazista em um barco e, após o seu naufrágio, ele encontra-se perdido no oceano dividindo um bote com um jaguar. No livro de Yann , Pi é filho do dono de um zoológico na Índia e após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento e se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre.  Anos depois, Martel admitiu ter se baseado na mesma premissa do livro brasileiro e inseriu uma nota de agradecimento no prefácio de sua obra.

O Moacyr, autor brasileiro, falou sobre o assunto alguns anos atrás:



    Ser acusado de plágio é totalmente deselegante, mas se basear em outras histórias sem dar seus devidos créditos também. Não li nenhum dos dois livros e não posso falar se realmente são bem parecidas as histórias, mas confesso que lendo brevemente a sinopse dos dois livros não achei como um plágio. Tem a ideia de um menino no meio do oceano com um animal, mas aparentemente os livros são focados em temas diferentes, pelo menos a sinopse me passou essa impressão.

O que você acha sobre isso tudo? Acha mesmo que o livro de Martel é um plágio de Moacyr?


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

As Aventuras de Pi


Life of Pi
Ano: 2012

Com: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Vibish Sivakumar, Adil Hussain, Tabu, Gerard Depardieu, Rafe Spall.

Direção: Ang Lee

História: O filme é baseado no romance de 2001 de mesmo nome por Yann Martel e conta a história de um menino indiano chamado Pi, filho de um tratador de zoológico, que se encontra na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala, depois de um naufrágio que os deixa à deriva no Oceano Pacífico.

    Assisti As Aventuras de Pi em 3D, e se você também tem interesse de assistir, recomendo que seja em 3D. Têm muitas cenas incríveis nesse filme, ele continuará sendo lindo em 2D, mas o 3D dá uma visão diferente e tudo de tão bonito que aparece no filme você tem a sensação de estar presenciando ao vivo. Os efeitos especiais estão impecáveis, o tigre computadorizado é de um realismo impressionante.  Acho que vale a pena! (Fica a dica!)

de boas na lagoa
    O filme é realmente muito bom, muito interessante e te faz questionar fatos da vida, como Deus é visto em diversas religiões e em qual acreditar, ou simplesmente não acreditar em nenhuma. Esse é o grande lema do filme, acreditar em coisas que devemos acreditar ou não acreditar em coisas que devemos acreditar. Criar um modo mais simples de acreditar e viver sem maiores dores, ou acreditar na dura realidade de tudo que já aconteceu em sua vida sem levar nada como experiência. De que não importa em como acreditamos, mas que simplesmente escolhemos acreditar. É sobre o que os outros querem escutar e sobre o que você quer contar.


    A forma que a religião é tratada no filme é que talvez não agrade a todos. Pessoas que acreditam em Deus e todos seus poderes absolutos podem amar esse filme, mas pessoas que não acreditam pode acha-lo irritante às vezes. Minha dica para esse último grupo de pessoas é não centrar muito nisso e realmente focar ali, na sobrevivência de Pi e Richard e por todas aventuras que passam.

    O filme é lindo, se você parar para pensar é muito complexo e pra mim, só não gosta desse filme quem não consegue entende-lo. É complicado, eu posso ter entendido de uma forma diferente do que meus amigos que assistiram comigo, cada um pode ver Pi e seus inúmeros dias no mar com um tigre de bengala chamado Richard Parker de uma forma diferente.


partiu soninho

    Apesar de tudo, o filme pode ser um pouco cansativo às vezes, você pode achar Pi Patel um menino bem idiota por algumas de suas ações, mas pode também acha-lo bem esperto. Nessas 127 minutos de filme, você vai rir, chorar e principalmente querer um Richard Parker pra você!

    A direção do Ang Lee foi muito boa, e ele já dirigiu alguns filmes que eu gosto muito como Razão e Sensibilidade, Hulk e o meu preferido dele, O Segredo de Brokeback Mountain. A trilha sonora de As Aventuras de Pi é realmente muito boa e já foi premiada no Globo de Ouro como Melhor Trilha Sonora. Com 11 indicações ao Oscar, eu aposto que esse filme levará uma quantia satisfatória para a casa, pelo menos espero.


Em uma frase:  "I suppose in the end, the whole of life becomes an act of letting go, but what always hurts the most is not taking a moment to say goodbye."

"Acho que, no final, toda a vida se torna um ato de deixar ir, mas o que sempre dói mais não é ter um momento de dizer adeus."


 saudades Richard
Em um gif: