sábado, 2 de fevereiro de 2013

The Following, a nova série sobre serial killer da FOX

   Descobri hoje a série The Following que estreou 21 de janeiro nos Estados Unidos. Em The Following, Joe Carroll (James Purefoy) é um serial killer disfarçado de professor universitário. O homem, cheio de charme e amigos, é aficionado pelas obras de Edgar Allan Poe, escritor americano de horror, que tem dentre os contos mais famosos, O Corvo e O Gato Preto. Ryan Hardy (Kevin Bacon) é o ex-agente do FBI que colocou o assassino na cadeia há dez anos, mas agora ele está a solta novamente.


    Até hoje tem 2 episódios e pra essa primeira temporada foram encomendados 15, toda segunda feira tem episódio novo. Já no primeiro episódio você percebe o quanto a série será violenta, com muitas mortes e muito sangue. Ela tem um pouco de suspense, um pouco de drama, um pouco de terror e um pouco de romance. 

    The Following é produzida por Kevin Williamson ("Dawson's Creek", "The Vampire Diaries", "The Secret Circle"), tem um roteiro bem bacana, uma trama interessante e o elenco é ótimo. Confesso que o que me fez ter mais vontade de assistir foi o fato de ter Kevin Bacon como protagonista.


    Além de todos esses pontos positivos, tem também a trilha sonora que em apenas dois episódios já foi um destaque, tem Marilyn Manson, Sepultura e Deftones.

    Se você gosta de série com serial killer, desvendar mistérios junto com os personagens, muito sangue e uma trilha sonora marcante, você não pode perder essa! E parece que além dos 15 episódios da temporada, o contrato dos atores garante a intenção de seguir com a série por pelo menos sete anos!

Um vídeo promocional da série:






       Em um gif:

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida

Silver Linings Playbook

Com: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker.

Ano: 2012

Direção: David O. Russell

História: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.




    Logo no começo você já percebe que ninguém da casa é tão normal assim e isso contribui para querer saber como termina. O filme é daqueles que você assiste 15 minutos e já quer logo saber o que vai acontecer, o filme te prende de uma forma mágica desde o início. Pat e Tiffany são duas almas perdidas no mundo que se completam e o filme é basicamente isso, apesar de não saberem que realmente precisam um do outro.

    Já adorava o Bradley Cooper e a Jennifer Lawrence é um pouco nova pra mim, só conheci ano passado em Jogos Vorazes. Embora você conheça os atores e saiba o que eles já fizeram no cinema, você percebe como eles podem ser versáteis porque nesse filme os personagens são mais vulneráveis. Principalmente pro Bradley, que está bem longe do humor histérico da série de comédias “Se Beber, Não Case”.

   
     O Lado Bom da Vida é uma comédia dramática e romântica, tem umas cenas bem loucas que são muito engraçadas e outras que te faz refletir sobre a vida, como você lida com as pessoas ao seu redor e como você permite que elas lidem com você.


    O filme é baseado num romance de Matthew Quick que eu ainda não li, mas com certeza deve ser bem mais explicado do que o filme, afinal, é um livro. Algumas pessoas podem achar que alguma coisa ficou mal explicada, mas só achei que se tivesse mais umas 2 horas de filme eu assistiria com o maior prazer. É meio doido, mas eu queria assistir mais, mas queria saber logo o final. Já se sentiram assim?

Depois desse  filme com o Bradley e a Jennifer, pode querer mais filmes com eles?
     Você vai gostar se curte romances em que as pessoas têm tudo para ficarem juntas, mas não percebem isso, se gosta de uma comédia romântica, se gosta de filmes com famílias excêntricas e de filme com gente bem doida.

família doidimais
     Não tem como deixar de falar que a atriz Jennifer Lawrence está ganhando tudo que concorre por causa desse papel, ela e o Bradley têm dominado algumas premiações que estão acontecendo nos Estados Unidos nesse ano. Além de estar concorrendo em oito categorias no Oscar 2013, sendo que dessas oito, quatro são categorias de atuação.

best supporting actor, best supporting actress, best actor, best actress ♥

Em duas frase: "Você tem que prestar atenção aos sinais. Quando a vida te proporciona um momento como esse, é um pecado se você não for atrás."

"O mundo vai partir seu coração dez vezes até domingo, isso eu te garanto."

Em um gif da loucura: 








quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paperman: Assista ao curta da Disney indicado ao Oscar 2013

    Domingo falei sobre os curtas do Zealous Creative aqui e hoje volto com o tema, só que hoje são dos estúdios Disney. Recentemente os estúdios Disney lançaram na internet o curta-metragem "Paperman" ("O Avião de Papel", no Brasil). O filme, que estreou nos Estados Unidos em novembro de 2012, concorre ao Oscar deste ano, na categoria de melhor curta-metragem. Foi dirigido John Kars e roteirizado por Clio Chiang e Kendelle Hoyer.



    O curta só estava sendo exibido nos cinemas, antes do início do longa-metragem "Detona Ralph" (2012), que disputa o Oscar de melhor animação.

    A tecnologia utilizada em "Paperman", chamada Final Line Advection, parece ser inédita na história do cinema de animação. Ela preserva e revaloriza a beleza dos traços dos desenhos feitos a mão ao incrementar a computação gráfica. 






Em um gif: 

♥♥♥

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Filmes baseados em fatos reais

    É inevitável o interesse por filmes baseado em fatos reais, parece que a curiosidade para ver o filme e como as coisas acontecem nele são maiores. Quando sei que o filme é baseado em fatos reais assisto até com outros olhos. Hoje separei alguns bons filmes baseados em fatos reais, que emocionam e deixam a gente com vontade de ver sempre (apesar de que alguns nem tanto)!

INTO THE WILD - Na Natureza Selvagem


Conta a história verídica de Christopher McCandless, um jovem recém-formado que se aventura pelos Estados Unidos da América até chegar ao Alasca. Larga família, dinheiro, casa, cama quentinha, carro, larga tudo para viver na natureza. O filme tem uma fotografia muito bonita e é daquele filme impossível de não se emocionar. Muito lindo!


THE RUNAWAYS - Garotas do Rock


 Conta a história da banda de rock The Runaways da década de 1970, que se tornou famosa por ser uma banda formada somente por mulheres. O filme é isso aí, muito rock, muita loucura, muita bebida, muito anos 70. Mas acho que sem ter Dakota Fanning e Kristen Stewart o filme não seria a mesma coisa, foi a dupla perfeita. Quem nunca deu uma cantadinha de ch-ch-ch-ch-cherry bomb?


127 HOURS - 127 Horas


O filme é baseado na autobiografia de Ralston, que ficou preso por uma pedra em Robbers RoostUtah, em abril de 2003. Filme tensinho, quem já viu sabe e dúvido que tenha muita vontade de ver de novo, não porque o filme é ruim, mas porque é tão tenso que até eu assisti dando umas pausas pra respirar e não morrer do coração sem saber como terminaria. 


PUBLIC ENEMIES - Inimigos Públicos


Nos anos 30, em plena depressão econômica, o governo americano tenta deter os três perigosíssimos criminosos: John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd. E decidem criar a primeira agência federal dos Estados Unidos, o FBI. Muita ação, muito perseguição, muitos tiros, Johnny Depp e Christian Bale. Precisa falar mais alguma coisa? Se você ainda não viu esse filme, assista agora!


THE SOCIAL NETWORK - A Rede Social


É um filme sobre a fundação da rede social Facebook e seus desdobramentos. É interessante assistir e saber um pouco mais sobre essa rede social que a gente fica conectado 24 horas. Além do filme ser bacana, ainda conta com os atores Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e de quebrinha o cantor/ator/modelo/miojohair Justin Timberlake. E vale conferir a trilha sonora também, que fez muito sucesso.


MARLEY & ME - Marley & Eu


É baseado no livro de John Grogan,  "Marley and Me, Life and Love with the World's Worst Dog". Tinha que ter um filme quebra coração aqui né?! Não sei vocês mas eu quase morro assistindo esses filmes tristes de cachorro, porque cachorro é a coisa mais linda da vidaaa! E uma curiosidade: no filme aparecem mais de 20 labradores diferentes para conseguir mostrar todas as idades e tamanhos do Marley, porém todos lindos.


É impressionante a quantidade de filmes baseados em fatos reais que existem por aí, terá outro post sobre isso, mas com filmes brasileiros já que até hoje não tem nada sobre eles aqui no blog! A maioria dos filmes acima você já deve ter assistido, mas ficou com vontade de rever algum? Ou não assistiu algum ainda? Comente!


domingo, 27 de janeiro de 2013

Dica do dia: Zealous Creative e seus curtas

   
Navegando pela interwebs nessa linda e entediante noite de domingo, acabei descobrindo o canal Zealous Creative.
  
    Zealous Creative é uma empresa de produção dirigida por Christopher e Christine Kezelos em Los Angeles, EUA. Por mais de uma década eles escrevem, produzem, dirigem e editam anúncios, vídeos corporativos e curta metragem.


salvaram meu domingo obrigada xoxo
    Muitos de seus curtas têm sido bem sucedido no circuito de festivais de cinema. Em 2010/2011 o seu stop-motion curta-metragem animado chamado Zero, exibido em mais de 50 festivais ganhou 15 prêmios, incluindo Melhor Animação. O trabalho mais recente dos dois é o curta chamado The Maker , que tem sido exibido em mais de 60 festivais e já ganhou 21 prêmios. Eles também estão desenvolvendo uma série de novos projetos, incluindo um filme de animação e série de TV.

O primeiro curta que vi dos dois foi esse aqui, chamado Zero:

"Em um mundo que julga as pessoas pelo seu número, Zero enfrenta preconceito constante e perseguição. Ele caminha um caminho solitário até que um encontro casual muda sua vida para sempre: ele conhece um zero fêmea. Juntos, eles provam que através da determinação, coragem e amor, nada pode ser realmente alguma coisa."



Muuuuito triste! Muito triste e muito triste! Mas gostei tanto do curta, da crítica, do stop motion que até transformou em amor toda essa minha tristeza. Recomendo!

Logo depois fui conferir The Maker deles:

"Uma estranha criatura corre contra o tempo para fazer a criação mais importante e bonita da sua vida."


Que curta é esse minha gente? Sério.. ver mais do que esses dois o nível de querer não viver mais é dos grandes! Achei esse muito lindo, a trilha sonora tá impecável, e não tem como não dizer que é amor também! (Dica: acabar de assistir esse, e assistir de novo!)

    Estou impressionada pelo trabalho dos dois, é muito cuidado e muita dedicação pra conseguir fazer isso. No canal do youtube deles tem muitos vídeos interessantes, tem até vídeos de "atrás das câmeras" do Zero e do O Maker, e é interessante conhecer mais sobre esse tipo de trabalho. Outra rede social deles é o Facebooke eles também têm um site.

    Espero que tenham gostado da dica e sempre que verem algum curta por aí me mandem, porque adoro assistir!